Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Usina de Itapebi comemora marca de 5 mil dias sem acidentes

No último dia 11 de novembro, a Usina Hidrelétrica de Itapebi (UHE Itapebi), 
localizada no Rio Jequitinhonha, divisa dos estados da Bahia e Minas Gerais, completou cinco mil dias sem acidentes com afastamento. Para celebrar a marca, o empreendimento promoveu um evento que reuniu executivos, colaboradores e representantes de empresas parceiras para debater a importância de adotar práticas seguras no dia a dia.

Uma das participantes do evento foi a presidente do Grupo Neoenergia, Solange Ribeiro. A executiva comemorou a conquista e parabenizou a equipe. “Essa é uma marca que devemos comemorar. A conquista não vem por acaso e é fruto de toda a dedicação, empenho e trabalho do time da usina. Itapebi é um exemplo a ser seguido por todos”, disse.

André Martinussi, gestor da UHE Itapebi, endossou o discurso de Solange e disse que atingir essa marca mostra o engajamento e a satisfação em fazer parte do Grupo. “A conquista é resultado da preocupação permanente da Neoenergia com a saúde e segurança do trabalho dos colaboradores. Temos um compromisso com a segurança. Em nosso dia a dia, colocamos a vida das pessoas em primeiro lugar. Seguimos essa conduta à risca em Itapebi e é uma felicidade comemorar este marco”, afirma.

Há exatos um ano atrás, a UHE Itapebi comemorava mais uma conquista. A usina recebeu da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) a recertificação OHSAS 18001, uma norma de Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional 
que atesta que os colaboradores da organização trabalham em um ambiente seguro e saudável.

Sobre a UHE Itapebi

A UHE Itapebi tem
 capacidade instalada de 462 MW e dispõe de três unidades geradoras de 154 MW, que assegura a geração de 1,88 milhão MW de energia por ano. A UHE Itapebi pertence à Itapebi Geração de Energia S.A., empresa controlada integralmente pelo Grupo Neoenergia.