Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Ações Ambientais

Além das atividades voltadas para condicionantes da Licença de Operação são promovidas ações em comemoração à Semana do Meio Ambiente, Dia da Árvore, tendo como públicos-alvo os colaboradores, contratados e estudantes das escolas do entorno que participam de palestras, mostra de vídeos e plantio de mudas.
 


1.png
Semana do Meio Ambiente. Escola Esmeraldo Costa Santos, Itapebi. 2012

2.png
Dia da Árvore. UHE Itapebi. 2012
 
 
 
Ao longo do ano são realizadas visitas técnicas para Escolas e Universidades da região. 
3.png

Visita Técnica. Instituto Federal da Bahia. 2011
4.png
Visita Técnica. Escola Eulina Suzart. 2012
 
Em 2012, a UHE Itapebi apoiou nas cidades do entorno diversos eventos, tais como Desfile Cívico, Feira Agropecuária, Projeto Ogunjá-Centro de Apoio a Cultura Africana. 
 
A Itapebi é signatária do Pacto Global desde janeiro de 2007 também renovou seu compromisso em relação aos 10 princípios do Pacto Global e as Oito Metas do Milênio.

O
Pacto Global é um acordo voluntário lançado pela Organização das Nações Unidas (ONU) que empresas e instituições de todo o mundo podem aderir, comprometendo-se a seguir os seus princípios, manifestando publicamente a adesão e as ações realizadas em prol do movimento.

O Comunicado de Progresso (COP) é um documento que apresenta a evolução das iniciativas das empresas signatárias do Pacto Global relacionadas a dez princípios em defesa dos direitos humanos, boas condições de trabalho, preservação do meio ambiente e combate à corrupção.
 

Os COPs são publicados no site internacional do Pacto Global, que integra o portal das Nações Unidas na internet.